Eu amo arquitetura, mas…

arquitortura_preto

Sabe, hoje fazem mais ou menos 4 meses e meio que estou formada, quando imaginei o que seria a minha vida pós a faculdade de arquitetura e urbanismo, imaginei tudo, menos o que estou passando…

Me imaginei trabalhando numa empresa enorme, em megas empreendimentos, mandando e desmandando em projetos de arquitetura, podendo criar e executar, indo além do imaginário, ganhando uma $$$$$ com no mínimo quatro cifras bem grandes no meu contra-cheque…. minha situação: estou trabalhando, amém glória a Deus por isso, em uma empresa, não mega em tamanho, mas no nome apenas, mandando e desmandando em estagiários que me contrariam o dia todo, criando projetos de no máximo 250m² chorados e bem baratos, parando no que o teu fornecedor consegue executar, nada de inventar moda, pois se não, ninguém executa. Ah! As cifras… são 4, porém com os descontos as vezes caem para 3 de novo….

Me imaginei chegando em casa, indo ao cinema, ao shopping, a academia, saindo para jantar fora, indo conversar com os amigos, indo em todas as festinhas do pessoal da igreja, dormindo no mínimo 8h por dia… minha situação: chego em casa do trabalho as 18h, mas saio para ir no mercado comprar café para passar mais um noite na frente do pc, vou ao shopping comprar cartucho para impressora que acabou e não tem nada aberto a não ser o shopping as 21h da noite, a academia é a distensão muscular que tive esse dias quando fui me alongar para ver se passava a dor nos ombros, jantar fora de vez em quando, mas principalmente quando esqueço de comprar comida e não dá tempo de fazer nem um ovo frito, conversar com os amigos? Só em ocasiões muito urgentes!! festinhas com o pessoal da igreja tenho ido mas não fico nem meia hora, pois tenho que voltar para casa pois estou podre de cansada… dormir 8h por dia só quando a coluna trava de jeito e não paro nem em pé, muito menos sentada… senão as 4h de sono diárias continuam.

Me perguntaram esses dias se eu realmente tinha me formado, pois estava sempre fazendo trabalhos… daí respondi me formei já graças ao Senhor Bom Deus, mas a minha profissão para iniciantes e para quem não tem paitrocionio, ou mãetrocínio é casca, vai no mínimo uns 3 anos para engajar e poder sobreviver pelo menos com o salário, pois de inicio você paga para trabalhar.

A criatura me olhou e simplesmente me chamou de louca e eu respondi instantaneamente; “Eu amo o que eu faço, pois se eu não amasse tinha largado tudo no segundo semestre de faculdade quando o professor perguntou para mim o que estava fazendo ali? “E eu respondi: ”Arquitetura, um conceito só meu, pois arte não é para ser questionada mas sim discutida” então o resultado disso foi um 4,5 na média, mas aprendi que o conceito de arquitetura é agradar ao cliente e se superar a cada dia! Então a criatura me olhou novamente deu aquele sorriso amarelo, e saiu de perto de mim sem entender uma palavra se quer do que eu tinha dito!

Comentários

  1. Olá meu nome é Fabrício, sou estudante de arquitetura e urbanismo na UDESC, quando lê seu post achei muito engraçado e me serviu como uma previa do que vem pela frente. Gostaria de dizer que seu blog é muito legal e gostei muito dos seus post, parabéns e boa sorte na sua caminha profissional e consiga alcançar tudo que você sonhou fazer em nome do senhor Jesus...

    ResponderExcluir
  2. Ju, nada sem sacrifício vale a pena, curta cada problema nele e na sua solução encontrada estará a solução de amanhã. Persistência, perseverança e a mãe de todas as virtudes: a paciência, são fundamentais para quem sonha em ser alguém que faça a diferença como você. Jesus te abençoe, Romero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romero pra variar posto no blog e só depois de um tempo consigo ir lá para ver... hehehe mas Graças a Deus está tudo correndo bem... estou curtindo sim cada momento de aflição e aprendendo muito! Obrigada pelo comentário! Que Jesus te abençoe! Abrçaos! Fique na Paz do Senhor Jesus!

      Excluir
  3. Nossa.. Amo arquitetura, mas fiquei cansada só de ler. E pensando será que vale a pena investir nessa profissão?? Gostaria q a resposta fosse sim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cozinhas Industriais - Restaurantes

Frases de arquitetos…

Menção Honrosa Concurso na Venezuela Habitação Popular